dieta da agua

A dieta da água é baseada em um estudo realizado pela professora Brenda Davy. O estudo acompanhou dois grupos de adultos que adotaram uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 3 meses, todos os participantes da pesquisa emagreceram, no entanto os participantes que beberam água antes das refeições alcançaram maior perda de peso: 7 kg a menos, contra os 5 kg perdidos pelos demais.

O estudo verificou que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Causando aproximadamente uma redução de 200 calorias por dia, uma vez que com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos. Assim, além de todos os benefícios, a água é capaz de levar a perder peso.

Para seguir a dieta, basta tomar dois copos de água antes de cada refeição. De tão simples a dieta é conhecida como a “dieta mais simples do mundo”.

dieta da água para emagrecer

Vantagens da Dieta da Água
A dieta possibilita que nosso corpo mantenha-se hidratado.

Desvantagens da Dieta da Água
A dieta não possibilita reeducação alimentar, apenas inclui copos de água distribuídos durante o seu dia. Além disso, ainda não há estudos suficientes que comprovem efetivamente seus benefícios.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “dieta da agua”

Leave a Reply

Gravatar